170 ANOS FORMANDO MÚSICOS DE EXCELÊNCIA

PIANISTAS ACOMPANHADORES

0
0
0
s2sdefault

Eduardo Henrique
Natural de Nova Iguaçu (RJ), iniciou seus estudos musicais com Maria Teresa Madeira. Concluiu o Bacharelado na Escola de Música da UFRJ, nas classes dos professores Marcelo Verzoni e Nadge Breide. Atuou como pianista da UFRJazz Ensemble por quatro anos com a qual foi indicado ao Prêmio Tim de Música Brasileira. Foi pianista do musical "A Noviça Rebelde" em sua temporada no Teatro Alfa em São Paulo em 2009. Desde então tem atuado tanto na música popular brasileira como no jazz e na música de concerto. É pianista acompanhador da Escola de Música da UFRJ desde 2010.

Leticia Lima
Natural de Niterói, RJ, concluiu o Bacharelado na Escola de Música da UFRJ, onde estudou com a professora Tamara Ujakova. Na mesma instituição foi professora substituta de Transposição e Acompanhamento ao Piano e obteve o título de mestre, tendo como orientadora a professora Miriam Grosman. É pianista acompanhadora da Escola de Música da UFRJ e do Coral Petrobras Transporte S/A (Transpetro). Participou como bolsista do I Festival de Inverno de Brasília (2005) e do 38o e do 40o Festival de Inverno de Campos do Jordão (SP). Tem se apresentado como solista e camerista em salas de concerto em todo o Brasil. 

 

Marina Spoladore
Concluiu o bacharelado na Escola de Música da UFRJ sob orientação do professor Luiz Senise. É mestre em Musicologia pela UNIRIO, tendo sido orientada pelo professor Carlos Alberto Figueiredo. Participou de cursos e master classes com professores como Andrei Pisarev, Arnaldo Cohen, Eduardo Hubert, Menahem Pressler e Natalia Troull. Conquistou primeiros lugares em concursos como "Nelson Freire – Novos Talentos Brasileiros", "I Concurso Latino-americano Proarte", "Grande Concurso Magda Tagliaferro" e "Concurso Arnaldo Estrella". Apresentou-se como solista à frente da Orquestra Sinfônica Nacional da UFF, Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem, Orquestra Sinfônica da USP, Sinfônica da UFRJ e Orquestra Sinfônica de Americana. Atualmente é pianista acompanhadora da Escola de Música da UFRJ.

Silas Barbosa
Graduou-se na Escola de Música da UFRJ na classe do prof. Luiz Senise e concluiu o mestrado com a profa. Miriam Grosman. Atualmente vem sendo orientado por Daniel Burlet e Myrian Dauelsberg. Participou de cursos ministrados por renomados pianistas como os brasileiros Arnaldo Cohen, Diana Kacso, Miguel Proença e Fanny Solter, e ainda Michael Ühde (Alemanha), Saule Tatubaeva (Alemanha), Pavel Nerssessian (Russia), Sergei Dorenski (Rússia). Como pianista vem atuando nas mais importantes salas de concerto do país, desenvolvendo intensa atividade como camerista. Em 2010 assumiu por concurso o cargo efetivo de pianista acompanhador na UFRJ.

Viviane Sobral
Iniciou sua formação musical com a mãe, a professora Lylaine Sobral, seguindo seus estudos com o pianista Luiz Medalha. Obteve o primeiro lugar no VIII Concurso Nacional de Piano do Instituto de Música da Universidade Católica de Salvador. Graduou-se pela Uni-Rio na classe do professor Silvio Merhy. Aperfeiçoouse na França na École Nationale de Musique de Fresnes sob a orientação da professora Françoise Tillard. Apresenta-se frequentemente como camerista e pianista acompanhadora nas mais diversas salas de concerto e participa frequentemente das Bienais de Música Contemporânea. Atualmente integra a Cia Versátil de Música e é pianista acompanhadora da Escola de Música da UFRJ.

dezembro   2018
DOM SEG TER QUA QUI SEX SAB
            1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31          

Próximos eventos

There are no up-coming events

Correspondência

Escola de Música da UFRJ
Edifício Ventura Corporate Towers
Av. República do Chile, 330
21o andar, Torre Leste
Centro - Rio de Janeiro, RJ
CEP: 20.031-170

+55 21 2532-4649
gabinete@musica.ufrj.br

Redes sociais